05.08.09

Matéria-Prima: Papelão

Última atualização em 05.08.09 Escrito por ficnondhxrgc

  
É fato determinante que o meio-ambiente virou foco de marketing e de apelo universal para novas atitudes. Sim, hoje do micro ao mega empresário todos buscam altenativas ecológicamente viável, porque além do consumidor antenado, o rótulo de eco-empresa também lhe cai bem.

Chaise de Papelão

Nesta primeira nota com o título matéria-prima o Aprenda Aqui buscou inúmeras artes produzidas com papelão. Para oferecer inovações aos nossos leitores. Se você trabalha com esta matéria-prima, nos escreva, que pretendemos publicar aqui um passo a passo sobre as possíveis transformações deste produto.

Segundo a Associação Cempre - Compromisso Empresarial para Reciclagem, no Brasil, 79,5% do volume total de papel ondulado consumido 2007 foi reciclado. Embora seja um produto com reciclagem em ascensão, muitas vezes seu reaproveitamento é comprometido por tintas ou resinas utilizadas em sua fabricação. E quando são depositados em aterros sua degradação é muito lenta. 

Assim, o Aprenda Aqui traz uma galeria de artistas que já ganham a vida com está matéria-prima, comece hoje a construir um futuro melhor. Inove, construa, transforme o lixo em lucro.   

Passo a Passo da Chaise para Gatos 

Referências de Artistas que inovaram o Papelão:

Ana Serrano
Chris Gilmour
Mark Langan
Jacquet Junior