Aviso aos Aprendizes

Revista em manutenção, em breve, estaremos com o portal renovado e com novos recursos, mais modernos, velozes e de fácil navegação.

 Conte sempre conosco

 

 

24 Mar, 2019

Notícias

Será que o mal do século 21 está no prato?

Depressão Na publicação da revista British Journal of Psychiatry, após a análise de 3,5 mil funcionários públicos, no período de cinco anos, o grupo que consumia alimentos industrializados - como doces, frituras, carne industrializada, cereais refinados e laticínios gordos - apresentou 58% mais risco de desencadear a depressão. 

Suco de beterraba aumenta a resistência física, diz estudo

O nitrato da beterra seria o ingrediente responsável pelos resultados

Beber suco de beterraba ajuda a aumentar a resistência física e permite que atletas se exercitem por até 16% de tempo a mais, segundo um estudo realizado pela Universidade de Exeter, na Grã-Bretanha.

A descoberta poderia beneficiar pessoas com doenças cardiovasculares, respiratórias e metabólicas, além de atletas de esportes de resistência.

Os cientistas ainda não sabem ao certo como o nitrato do suco de beterraba ajuda a aumentar a disposição física, mas eles suspeitam que a substância se transforma em óxido nítrico no corpo, reduzindo a quantidade de oxigênio consumida durante o exercício.

Tamanho da letra

Blogs Parceiros